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COMO LUCRAR MAIS NO BLACK FRIDAY?

Primeiramente é importante lembrar que nesta data o cliente busca promoções reais e relevantes. Vai se sair bem a empresa que realmente mostrar os benefícios e descontos de seus produtos.

Um ponto extremamente importante é o planejamento. Gaste tempo pensando em cada ação que irá fazer.
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Fazer a análise de preço é essencial para que uma precificação incorreta dos seus produtos traga prejuízo. Para evitar as más práticas, pense em criar promoções reais, que você possa cumprir. Oferecer descontos não planejados pode deixar você no prejuízo. Já promoções enganadoras acabarão com a credibilidade da sua marca.

Existe também outras formas de chamar a atenção do consumidor que não somente o desconto, até porque nem sempre é possível abaixar o preço dos produtos sem perder a margem de lucro. Se esse é o seu caso, uma boa alternativa é oferecer descontos para compras de itens adicionais. Quanto mais produtos o consumidor adquire, maior é o desconto, o que o instiga a levar itens que já desejava há tempo e que agora parecem ser mais vantajosos, assim também como outros tipos de promoção:

O atendimento em loja deve ser especializado, atencioso, receptivo e acima de tudo, humanizado. Essa proximidade ainda é um dos grandes diferenciais do presencial. Todos da empresa precisam saber exatamente o que será sua oferta e estarem prontos para atender um número maior de clientes no dia. Com planejamento e treinamento adequado, as chances de dar certo são enormes!

Analisando previamente seu estoque você conseguirá ver dentre os produtos ou serviços que a sua empresa oferece, quais podem ser colocados em promoção ou quais são altamente procurados e podem atrair clientes. Revise o seu estoque para evitar problemas, por exemplo vender 20 peças mas só conseguir enviar 15 delas por um erro de estoque. Faça seus pedidos com seu fornecedor com muita antecedência para que não tenha imprevistos.

O consumidor precisa saber que sua empresa oferecerá benefícios na Black Friday! Planeja sua campanha de marketing com antecedência, assim você irá atingir mais pessoas e não correrá o risco de divulgar seus produtos em cima da hora. Além disso abuse da criatividade e atratividade nos anúncios. Uma boa tática é criar expectativas do que terá no período de Black Friday. Isso desperta aquela sensação de que algo especial está chegando.

Defina metas e resultados que você deseja atingir durante esse período, por exemplo algumas dessas:

7. Analise seus resultados de anos anteriores!

 Se você já fez alguma promoção de Black Friday, veja o que deu certo e errado e o que trouxe mais retorno. Analisar métricas é sempre importante para não cometer o mesmo erro duas vezes.

É a sua primeira Black Friday? Não tem problema. Colete informações de ações promocionais anteriores, como o Natal ou outra data comemorativa.

Também não tem esses dados? Então pesquise estatísticas e referências gerais do comércio brasileiro para conseguir se planejar melhor. E não se esqueça de medir todas as suas ações da Black Friday deste ano para utilizá-las como base no ano seguinte.

Um ponto extremamente importante é o planejamento. Gaste tempo pensando em cada ação que irá fazer.

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